CRIE realiza palestra sobre drogas e sexualidade para alunos do Maria Quitéria
06 de Maio de 2017 - Diogenes MatosCom o trabalho voltado para atender a comunidade escolar, o CRIE tem atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores, familiares e conta com encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.
O coordenador do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), o professor e psicólogo Maurício D'Errico, palestrou para os alunos do Centro Educacional Maria Quitéria, no Inocoop. O tema da conversa com os alunos, que tinham entre 14 e 17 anos, foi a sexualidade e o uso das drogas na adolescência. Com o trabalho voltado para atender a comunidade escolar, o CRIE tem atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores, familiares e conta com encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social. No bate papo com os alunos, D’Errico fez questão de ouvir todas as dúvidas dos jovens. “A realidade desses jovens está mudada, estão entrando cada vez mais cedo na vida sexual e precisam saber as consequências, faço questão de jogar aberto, peço que reflitam sobre as atitudes que estão tomando. Nossa realidade é cruel, precisam saber as consequências no mundo das drogas, que vem acabando com a sociedade”, falou o coordenador do CRIE, que foi convidado pela secretária da Educação, Neurilene Martins, para assumir a coordenação. O estudante Cleiverson Marcos, 17 anos, disse que nunca teve esse espaço para debater sobre o assunto e que se sentiu à vontade para conversar na frente dos amigos. “Me senti aberto para conversar, me permitiu refletir sobre os assuntos, saber se o que eu faço é certo ou errado. Gostei bastante da palestra”, concluiu o jovem. O CRIE fica situado no edifício Vargas Leal, na Rua Francisco Drumond, e conta com cinco consultórios (duas para atendimento técnico e três para atendimento específico), um auditório, uma recepção para triagem, sanitários adaptados, salas de estudos com materiais didáticos e de acolhimento. O espaço conta ainda com três vagas para estacionamento, todos adaptados, rampas, piso tátil e portas largas para cadeirantes. [gallery link="none" columns="1" size="mh-magazine-content" ids="193807,193806,193805"]Comentários
Outras Notícias
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vacina nonavalente contra HPV passa a incluir prevenção de cânceres de cabeça e pescoço
12 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leigh-Anne chega a Salvador e integra programação do Fervo da Lud
12 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Instagram / @leighanepinnock
STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
11 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023