Fofoca

Câmara apoia criação do Programa Distritos Criativos em Camaçari

10 de Maio de 2017 - Aline Mendes

Em todo o mundo, tem-se seguido uma tendência de criar espaços para que as comunidades locais possam desenvolver atividades rentáveis. Os Distritos Criativos são exemplos desta iniciativa, que busca pequenos ou grandes empreendedores do ramo da economia criativa (design, moda, artesanatos e artes, gastronomia, entre outros) para ocuparem espaços que estejam desvalorizados ou abandonados e, com isso, alavancar a economia da região.

Como forma de buscar o desenvolvimento dos bairros com o fortalecimento dos empreendedores locais, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou, por unanimidade, na 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (09/05), a indicação do vereador Junior Borges (DEM) pela criação do Programa Distritos Criativos em Camaçari. Para o autor da matéria, este é um projeto que busca fortalecer as comunidades e os comércios e comerciantes locais. “Com essa ferramenta, podemos garantir oportunidade para que pessoas possam ter emprego em seus próprios bairros, aumentando com isso a autoestima de nossa população”.

A Casa também aprovou por unanimidade uma indicação do vereador Dentinho do Sindicato (PT), pedindo o asfaltamento e iluminação do trecho final da Avenida Industrial, que faz ligação com a via Parafuso e a Cascalheira. “Aquele é um trecho relativamente pequeno, mas que as intervenções se fazem urgentes, pois é muito perigoso, com registro inclusive de muitos assaltos na localidade”, pontuou o vereador na defesa de sua indicação.

Na ordem do dia, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 002, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB), que dá aos doadores de sangue do município o direito a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, seja em locais públicos ou privados. O projeto já foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Cultura, Desporto e Lazer e também pela Comissão de Saúde da Casa Legislativa, tendo recebido parecer favorável dos três colegiados, que apresentaram ainda três emendas modificativas.

Fonte Ascom

Comentários

Outras Notícias

[Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs]
Brasil

Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs

01 de Abril de 2026

Foto: @pridiabr

[Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS]
Saúde

Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS

01 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país]
Saúde

Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país

01 de Abril de 2026

Foto: Alana Dias / Bahia Notícias

[Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D]
Saúde

Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D

01 de Abril de 2026

Foto: Leonardo Rattes

[França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028]
Esportes

França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028

31 de Março de 2026

Foto: Divulgação / olympics.com

[Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador]
Justiça

Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador

31 de Março de 2026

Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN