Ex-prefeito de Itagimirim é investigado após roubo de documentos e cadeira do gabinete da prefeitura
17 de Maio de 2017 - Adriana PlanzoEntre os objetos roubados estão peças de veículos automotores e tratores, mobiliários da sala de recepção do gabinete, quadros, ar-condicionados e computadores.
Nesta quarta-feira (17), o ex-prefeito de Itagimirim - que deixou o cargo este ano - e quatro ex-secretários foram levados à delegacia pela Polícia Civil de Eunápolis para prestar depoimento. Eles são investigados por roubo de bens e documentos da prefeitura, que fica no sul do estado. Entre os objetos roubados estão à cadeira do prefeito, peças de veículos automotores e tratores, mobiliários da sala de recepção do gabinete, quadros, ar-condicionados, computadores, scaner, impressoras e outros.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O ex-gestor, Rogério Andrade de Oliveira, além dos ex-secretários municipais Sérgio Murilo Cerqueira, Rilson Neris Miranda, Rafael Cesar do Amaral e Wesley José Conçalves foram alvos das conduções coercitivas.
Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Roberto Costa de Freitas Júnior e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte, todos esses em relação às práticas investigadas contra a ex-gestão de Itagimirim.
A polícia investiga ainda condutas de improbidade administrativa, como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado, ausência de portarias de nomeações, e das pastas de processos, para pagamentos de servidores municipais.
As investigações policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas após requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim.
Com informações do G1 Bahia
Comentários
Outras Notícias
Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs
01 de Abril de 2026Foto: @pridiabr
Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS
01 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país
01 de Abril de 2026Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D
01 de Abril de 2026Foto: Leonardo Rattes
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023