Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Simões Filho
19 de Maio de 2017 - Aline Mendes
A Prefeitura realizou evento de engajamento ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc).
Durante a programação, apresentações de rap, teatro, coral das crianças Neojibá foram realizadas, com intuito de mobilizar a população a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Esse evento é de suma importância para todo o país, pois nós não podemos ignorar a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Por isso precisamos mostrar que o problema existe, para que as pessoas despertem, enxerguem e saibam detectar quando isso está acontecendo”, afirmou a secretária da Sedesc, Tatiana Barbosa.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi instituído em 18 de maio por uma lei federal. A intenção é fazer referência à morte de Araceli, em 1973, em Vitória (ES). A menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores nunca foram punidos. A campanha Faça Bonito tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância.
De acordo com coordenadora do Projeto Refazendo Sonhos do Instituto Aliança, Joseneida Eloi, o objetivo principal da Campanha é fazer com que as pessoas quebrem o silêncio.
“Precisamos combater essa atrocidade que as nossas crianças são acometidas. Isso é mais real do que imaginamos e acontece principalmente no âmbito familiar. As pessoas podem fazer a denúncia pelo disque 100”, declarou Eloi.
O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Cidadania (Sedesc), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023