Prefeitura de Simões Filho discute com Embasa Plano Municipal de Saneamento Básico e projetos de melhorias
26 de Maio de 2017 - Aline Mendes
Técnicos da Prefeitura e da Embasa se reuniram na manhã desta quinta-feira (25), para discutir o novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e discutir os projetos de ampliação de abrangência do sistema de água e esgoto.
No encontro, especialistas da Embasa apresentaram ao prefeito Diógenes Tolentino as etapas para a elaboração do Plano e os projetos a serem realizados no município até 2020 nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Na avaliação do prefeito, essas obras de melhoria e ampliação do sistema trazem mais saúde aos moradores.
“Investimentos no saneamento básico são sempre importantes, pois beneficiam a população e valorizam a cidade. Estamos caminhando para ampliar a abrangência do sistema de esgoto e água, que trarão uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes”, defendeu o gestor municipal.
Para a melhoria no esgotamento sanitário, cerca de R$ 40 milhões estão sendo investidos. O projeto visa a Implantação de 2 EEE contemplando as bacias V e VI (Bairro: CIA I), e melhorias na EEE III (Existente), além da colocação de 9.031 m de rede coletora; 7.302 m de ramal predial; 1.217 un de ligações intradomiciliares; 7.664 m de linha de recalque; e 696 m de Emissário. Com isso, cerca de 23.560 mil habitantes serão beneficiados e o índice de cobertura passa de 28,2% para 45,2%.
Já para a ampliação do sistema de abastecimento de água, a Embasa está investindo aproximadamente R$ 27 milhões. No projeto está previsto a divisão da sede do município em 05 Zonas de Abastecimento: Zona 1 e 2 (baixa) - a partir do R21; Zona 3 e 2 (alta) - a partir do Novo Centro de Reservação; Zona 4 e 5 - a partir do RED situado na ETA Suburbana. As obras irão abranger a sede municipal de Simões Filho e as localidades de Pitanga dos Palmares, Góes Calmon e Palestina.
Além de Tolentino, participaram do encontro na sede da Prefeitura, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, o secretário de Infraestrutura, Alan Lima, e o diretor de Operação da RMS, Carlos Ramirez Magalhães Brandão.
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023