Implantação de rede atacadista deve gerar 900 empregos em Camaçari
07 de Junho de 2017 - Aline Mendes
O Atacadão Atakarejo deve inaugurar a primeira loja em Camaçari em janeiro de 2018. A novidade foi anunciada durante uma reunião ocorrida nesta terça-feira (6/6) entre o prefeito Antonio Elinaldo e o presidente-fundador da rede, Teobaldo Luiz da Costa.
Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a fase de construção do empreendimento vai gerar 400 empregos na cidade. A expectativa melhora ainda mais com a empresa em operação plena, com geração de 900 vagas diretas, além das oportunidades indiretas. O salão de vendas da unidade de Camaçari, que será instalada em um terreno nas imediações do bairro Jardim Limoeiro, terá mais de sete mil metros quadrados e terá o dobro da loja de Lauro de Freitas.
A rede genuinamente baiana já tinha planos de expansão em Camaçari, mas, por conta da inoperância, da falta de colaboração e, sobretudo, de visão da gestão passada, a implantação do supermercado ficou parada durante quatro anos.
“Novos investimentos estão chegando a Camaçari, e isso nos deixa feliz. Mesmo com as dificuldades econômicas pelas quais o município está passando estamos dando velocidade para diminuir a questão da burocracia e liberar a instalação de novas empresas no município”, destacou o prefeito Antonio Elinaldo, demonstrando otimismo.
O prefeito citou ainda outros investimentos no município, como a empresa mexicana de fabricação embalagens de vidro, a Vitro, a construção do prédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a instalação do Cimatec Industrial em Camaçari, que terá o lançamento da pedra fundamental nesta quinta-feira (8/6).
O presidente da rede, Teobaldo da Costa, ressaltou que “resolvemos investir agora no município por conta do apoio encontrado na nova gestão, que está nos dando todo o suporte necessário nesse sentido e, em contrapartida, pretendemos aquecer a economia local e amenizar a questão do desemprego na cidade”, relatou.
Participou também da reunião o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva.
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs
01 de Abril de 2026Foto: @pridiabr
Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS
01 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país
01 de Abril de 2026Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D
01 de Abril de 2026Foto: Leonardo Rattes
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023