Em nota, PM relata motivo do conflito entre policiais e manifestantes nesta manhã em Camaçari
30 de Junho de 2017 - Diogenes Matos
Após a divulgação no Portal Bahia no Ar, de que, na manhã desta sexta-feira (30), houve uma confusão entre policiais militares e manifestantes integrantes da Greve Geral. Em vídeo, um dos PMs reclamou: “Ô, amigo, você não está vendo a p**** da viatura? Sai da frente, rapaz!”. Um dos manifestantes, inclusive, reclamou quem um policial teria levado o seu celular.
Em nota, a assessoria de comunicação do 12º Batalhão da Polícia Militar disse que um dos manifestantes agiu de forma provocativa e impediu a movimentação para desbloquear a pista. Por isso, “numa ação de defesa e uso progressivo da força, o policial se viu obrigado a recolher o aparelho das mãos daquele manifestante, devolvendo-o logo em seguida, numa tentativa de se evitar maiores transtornos e na presença de todos. Após este leve incidente, que por sinal fora o único registrado e de rápida resolução, as vias da cidade permaneceram livres à circulação”.
Confira nota na íntegra
Em relação à notícia publicada em alguns sites locais dando conta, inclusive com recorte de imagens, de que policiais militares teriam retirado um aparelho celular de um manifestante, o Comando do 12º Batalhão da Polícia Militar esclarece que durante a tentativa de desbloqueio de pista que dá acesso à CETREL, nas imediações do HGC, quando diversos trabalhadores tentavam chegar aos seus postos de trabalho, cerca de10 (dez) sindicalistas buscavam a todo custo impedir a ação da PM, que ali atuava na garantia de direitos, momento em que um dos manifestantes, inclusive o mais exaltado, colocou-se à frente de um dos policiais e passou a filmá-lo com o aparelho próximo ao rosto deste agente de segurança, impedindo-o, de maneira provocativa, de movimentar-se na ação de desbloqueio da pista. Numa ação de defesa e uso progressivo da força, o policial se viu obrigado a recolher o aparelho das mãos daquele manifestante, devolvendo-o logo em seguida, numa tentativa de se evitar maiores transtornos e na presença de todos. Após este leve incidente, que por sinal fora o único registrado e de rápida resolução, as vias da cidade permaneceram livres à circulação.
Disto, este Comando também esclarece que trabalha diuturnamente em prol da segurança da população de Camaçari, porque missão, responsabilidade e compromisso com as leis e com a ordem pública, no que sempre se coloca como defensor, inclusive, dos direito individuais e coletivos dos cidadãos e trabalhadores. Por fim, este Comando destaca que em momento algum fomos contatados pelos sindicatos ou qualquer cidadão individualmente sobre ações indevidas de nossa tropa durante as manifestações na madrugada e manhã de hoje, algo que certamente teria a nossa total atenção.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023