Obras de viaduto do metrô em Salvador são liberadas pelo STF
01 de Julho de 2017 - Diogenes MatosDecisão foi desta sexta-feira (30). Viaduto estava sendo construído na região da Avenida Paralela, em Salvador.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou nesta sexta-feira (30) as obras de um dos viadutos do metrô, na Avenida Paralela que, segundo proprietários de terreno, está invadindo uma área particular. A decisão derruba a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que suspendeu as obras no início do mês após a denúncia de sete pessoas donas de nove terrenos na faixa de encontro entre a Avenida Carybé e a Alameda Dilson Jatahy Fonseca, região está sendo construído o viaduto. Apesar da situação, a obra não foi retomada nesta sexta-feira.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que continua analisando os documentos para avaliar se a obra vai ser liberada. Com relação à decisão do STJ, o advogado dos donos dos terrenos disse que vai recorrer para que a liminar do TJ-BA seja restaurada. Já a CCR, empresa responsável pela construção do viaduto, disse que entregou a documentação solicitada à Sedur e que aguarda a liberação para a continuidade das obras.
Na liberação, o STJ atende parcialmente a um pedido da CCR como parte das obras do metrô de Salvador, mas pede que os documentos do projeto sejam apresentados em até cinco dias. Contudo, não detalhou o que vai ser feito caso a CCR não cumpra o prazo.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023