Fofoca

Vídeo: homem é algemado e agredido por policial militar em Salvador

05 de Julho de 2017 - Aline Mendes

Um vídeo gravado no bairro de Massaranduba, em Salvador, vem circulando nas redes sociais, e tem causado revolta a quem assistiu, no vídeo, é possível ver um homem algemado sendo agredido por um policial militar.

As imagens gravadas por uma pessoa não identificada, mostra um homem aparecendo na frente de um carro branco. Três policiais, entre eles uma policial feminina, o abordando. "Bota essa mão para trás. Cale essa boca aí", diz um dos policiais. Um policial de boné algema o homem e dá vários tapas na cabeça dele, enquanto é levado para a viatura.

A Polícia Militar informou que os policiais militares flagrados cometendo os abusos já estão afastados das atividades operacionais e submetidos a um processo de apuração.

"Tão logo as imagens denunciando abusos e agressões promovidas por policiais militares chegaram ao conhecimento do comando da Corporação foi determinada a apuração imediata das circunstâncias da ocorrência que motivaram condutas tão reprováveis por parte daqueles profissionais que deveriam garantir a lei e a ordem pública sem jamais abrir mão de zelar também pela dignidade e pelo respeito ao cidadão", diz o comunicado da PM.

 

A PM não informou se o homem que aparece no vídeo foi preso, nem esclareceu o motivo de ele ser algemado.

Assista ao vídeo:

[video width="352" height="640" mp4="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/07/VID-20170705-WA0055.mp4"][/video]

Comentários

Outras Notícias

[Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio]
Justiça

Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / TV Record

[Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador]
Bahia

Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças]
Bahia

Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional]
Política

Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional

09 de Fevereiro de 2026

Foto: TV Globo

[Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição]
Bahia

Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição

09 de Fevereiro de 2026

A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais