Reunião debate situação da guarda municipal em Camaçari
12 de Julho de 2017 - Diogenes MatosA reunião foi acompanhada pelos presidente e relator da Comissão de Políticas Públicas para Direitos Humanos e Segurança Pública, os vereadores Val Estilos e Dilson Magalhães Junior, respectivamente, e pelo vereador Junior Borges.
Uma comissão representativa de servidores que ocupam no município o cargo de guarda municipal, composta por 12 funcionários, foi recebida nessa terça-feira (11) pelo prefeito Antonio Elinaldo e os secretários da Administração, Reginaldo Paiva, e da Fazenda, Renato Almeida, para tratar sobre a reativação da Guarda Municipal, pauta proposta pelo grupo recebido. Os profissionais agradeceram ao prefeito por ter aberto o canal de diálogo e já veem esse encontro com um importante passo, uma vez que nunca foram recebidos por nenhum gestor municipal desde a extinção da Guarda Municipal, por meio da Lei Municipal nº. 368, de fevereiro de 1997. O prefeito Antonio Elinaldo deu boas-vindas a todos e agradeceu a comissão pela iniciativa. “Vocês estarem aqui, demonstra que estão com vontade do contribuir com a gestão, que querem ver a nossa cidade prosperar”, declarou. O gestor reforçou a importância da Guarda Municipal, mas também ponderou, juntamente com o secretário da Fazenda, Renato Almeida, sobre o cenário econômico do município, que teve uma perda no semestre de cerca de R$ 50 milhões na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) e isso sempre reflete nos investimentos da administração, quer seja em estrutura física ou de pessoal. “Estou muito feliz com esse encontro, essa é uma ação que vou ficar muito satisfeito em ver acontecer, mas ela depende de um estudo de viabilidade detalhado, tem que ser uma decisão responsável, e ela será tomada de forma conjunta, será uma decisão de governo”, esclareceu o prefeito. Como sugestão, até que o estudo seja concluído, a servidora Rosilda Carrilho, como forma de levantar a autoestima e incentivar os profissionais, pediu para que a gestão ofereça a identificação dos servidores, que atuam como vigilantes, com crachá e farda específica. O documento formal do pleito será entregue até sexta-feira (24/7), no gabinete do secretário da Administração, Reginaldo Paiva, que avaliará a solicitação. A Guarda Municipal foi criada pela Lei Municipal nº. 280, em dezembro de 1993, e extinta há mais de 20 anos. Atualmente há 148 profissionais que ocupam o cargo de guarda municipal. A reunião foi acompanhada pelos presidente e relator da Comissão de Políticas Públicas para Direitos Humanos e Segurança Pública, os vereadores Val Estilos e Dilson Magalhães Junior, respectivamente, e pelo vereador Junior Borges.Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023