Primeira Dama de Camaçari Ivana Paula distribui alimentos arrecadados para mais duas entidades
15 de Julho de 2017 - Diogenes Matos
A Primeira Dama de Camaçari Ivana Paula juntamente com a Secretária do Desenvolvimento Social, Simara Ellery distribuíram nesta sexta-feira (14), mais alimentos arrecadados em projeto social durante o Camaforró para mais duas entidades. A professora Jeane Nascimento, da Escola Comunitária de Parafuso, recebeu mais um lote de alimentos arrecadados por meio do Camaforró Solidário, realizado pela Prefeitura de Camaçari, que somou 23 mil quilos em doações e já beneficiou além das duas instituições de hoje, outras cinco entidades, totalizando sete.
A Escola Comunitária de Parafuso atende 101 crianças de dois a cinco anos e funciona em estrutura alugada. “Recebemos com muita alegria. Esses alimentos nos ajudam bastante”, declarou Jeane ao explicar que além do lanche, há crianças que ficam em tempo integral e fazem todas as alimentações na escola.
“Se você quiser um pouquinho de comida, é só pedir pra tia que ela prepara”, com essas palavras, o pequeno Marcel Neves, 5 anos, uma das crianças atendidas pela Escola Comunitária de Parafuso, emocionou a primeira-dama, Ivana Paula. O aluno, que fica em tempo integral, estava terminando de almoçar quando a comitiva de entrega chegou.
“São gestos como o de Marcel que nos estimula ainda mais a buscar formas de auxiliar essas instituições”, disse Ivana Paula, primeira-dama do município e diretora-presidente do “Abrace Camaçari”, projeto responsável pela operacionalização das doações. A gestora fez questão de pontuar a atitude de carinho e generosidade do menino.
“Sempre fico feliz e emocionada, pois é visível a satisfação das pessoas ao receber os donativos que, com certeza, fazem diferença no dia a dia dos assistidos”, reforçou Simara Ellery.
Ainda pela manhã, foi feita entrega de outro lote de alimentos também no Terreiro Unzó Tatêto Lembá, localizado no Parque Real Serra Verde. A doação foi recebida por Jaína Sales, que representou o sacerdote Táta Ricardo Tavares, responsável pelo local. Agradecida, ela fez questão de mostrar as dependências da Escola Zumbi dos Palmares, que fica em uma área separada, localizada ao fundo do terreiro. “Esses alimentos serão entregues a algumas famílias de alunos da instituição de ensino que precisam de auxílio”, explicou ela.
A unidade escolar é fruto da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Associação Beneficente Cultural e Religiosa do Terreiro de Lembá e atualmente conta com 106 alunos distribuídos entre educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.
[gallery link="none" columns="1" size="mh-magazine-content" ids="201535,201536"]
*Ascom
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023