PMs suspeitos de latrocínio recebem mandado de prisão por outro sequestro
17 de Julho de 2017 - Diogenes MatosPoliciais estão presos e também são investigados por extorsão.
Os dois PMs envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o casal Renato Giffoni Habib e Nélida Cristina de Oliveira Habib, no bairro de Placaford, em Salvador, ocorrido em setembro de 2016 receberam mais um mandado de prisão. Desta vez, por conta de sequestro e extorsão ocorridos em outubro do ano passado, na cidade de Vitória da Conquista. A Polícia Civil não detalhou como foi o sequestro na cidade do sudoeste da Bahia.
O soldado Jonas Oliveira Góes Júnior e o cabo Ronaldo Pedro de Souza já estão presos no Centro de Custódia Provisória da Polícia Militar, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Mesmo com o PM Jonas já preso, a polícia foi até um dos imóveis dele, no bairro de de Castelo Branco, em Salvador, onde encontrou 50 munições intactas para pistola calibre 380.
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (14), por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Conforme a polícia, além os dois PMs e um ex- integrante da corporação, identificado como Paulo César Alves Filgueiras, são suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava extorsões mediante sequestro, em cidades da Bahia.
Ao divulgar que os militares são investigados pelo crime contra o casal, a Polícia Civil informou ainda que Jonas e Ronaldo são suspeitos de um sequestro junto com extorsão, realizados em dezembro de 2016, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Paulo Cézar não participou da ação.
Jonas, Ronaldo e o outros dois suspeitos do sequestro em Camaçari estão presos desde o ano passado.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023