Confundida com bomba, mochila encontrada em estação do metrô era de professor
26 de Julho de 2017 - Diogenes MatosHomem de 48 anos se apresentou à polícia após perceber que tinha provocado uma confusão na estação de Brotas.
Confundida com uma bomba, a mochila que foi deixada em uma lixeira do metrô de Salvador, nesta terça-feira (25), foi descartada no local por um professor de 48 anos. Enéas Sena disse que colocou a mochila no local porque tem o hábito de reciclar o lixo, mas afirmou que não esperava que a atitude gerasse tanta confusão.
"Eu gosto de reciclar e isso faz bem para o meio ambiente. No metrô, já tem as lixeiras certas para isso e foi por isso que eu decidir descartar o material reciclável lá", destacou o professor, em entrevista à TV Bahia.
Enéas mora no bairro de Brotas e falou que ficou sabendo depois, por um amigo, da confusão que causou. Após a mochila ter sido deixada por ele no metrô, a estação Pitangueiras, no bairro de Brotas foi evacuada pela polícia porque se alastrou a suspeita de que o material poderia se tratar de um artefato explosivo.
Dentro da mochila, no entanto, foram encontrados papéis e um dispositivo metálico, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Após saber da ação da polícia no metrô, Enéas se dirigiu até a 6ª Delegacia, em Brotas, para contar como tudo aconteceu e esclarecer o caso, acompanhado de um advogado. Como não tinha delegado no momento, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde prestou depoimento. Ele foi liberado logo em seguida.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023