Instrumentos roubados em SP são apreendidos em Salvador após anúncio em site de vendas
27 de Julho de 2017 - Aline Mendes
A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27). Vinte e oito instrumentos musicais roubados em São Paulo (SP), avaliados em R$ 30 mil, foram apreendidos em Salvador, após serem anunciados em um site de vendas. Três pessoas responsáveis pela comercialização dos instrumentos foram presas e deverão ser indiciadas por receptação de roubo
Segundo informações da polícia, através d G1 Bahia, o trio foi ouvido e afirmou que, além dos 28 apreendidos, outros instrumentos já tinham sido vendidos pela internet. A quantidade não foi informada pelos suspeitos. A identidade deles não foi divulgada para, segundo a polícia, não atrapalhar nas investigações.
Ainda conforme a polícia, os instrumentos foram levados de dentro do depósito de uma importadora e distribuidora, na capital paulista, no ano passado. No dia do crime, conforme a polícia, os suspeitos conseguiram fugir com 740 instrumentos, entre violinos, saxofones e flautas. Toda a mercadoria é avaliada em R$ 600 mil. Não há informação sobre o paradeiro dos outros 712 instrumentos.
De acordo com a polícia, agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Salvador, chegaram até os 28 instrumentos achados na capital após uma denúncia de funcionários da empresa onde o material foi roubado. Os colaboradores acionaram a polícia baiana depois que encontraram o anúncio na internet e viram que o endereço do dono era em Salvador. Os instrumentos estavam guardados em um imóvel, no bairro de Sete de Abril.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023