Fofoca

Prefeito Antônio Elinaldo recebe representantes do ligeirinho

28 de Julho de 2017 - Adriana Planzo

Comissões serão formadas com representantes da Câmara de Vereadores, STT e dos profissionais que realizam esse tipo de transporte.

Visando buscar um modelo de transporte lotação que se adeque a Camaçari, o prefeito Antônio Elinaldo esteve reunido na quinta-feira (27) com representantes dos motoristas, que realizam o transporte não regulamentado - popularmente conhecido como “ligeirinho”. Na ocasião, que contou com a presença, do Prefeito Elinaldo, além do vice-prefeito, José Tude, representantes jurídicos dos condutores do “ligeirinho”, e o vereador Jorge Curvelo, ficou definido que serão formadas comissões com representantes da Câmara de Vereadores, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STT) de Camaçari e dos profissionais que realizam esse tipo de transporte, além de uma audiência pública para debater melhorias para o segmento de transporte no município. Para o prefeito Antônio Elinaldo, achar uma alternativa ao "ligeirinho" não é fácil. “Por isso, a possível regulamentação do serviço deve ser feita com cautela e planejamento. Vamos juntos construir um trabalho com a finalidade de buscar alternativas e soluções legais para este tipo de transporte no município, com objetivo de trazer melhorias à população, sem prejudicar o usuário do serviço, muito menos, os trabalhadores”. Conforme o superintendente da STT, Armando Yokoshiro, a reunião foi bastante produtiva. “Estamos comprometidos em tentar buscar alternativas à situação. Nesse sentido, serão estudadas experiências exitosas de outras cidades, com o mesmo porte de Camaçari, que já façam uso do modelo de transporte lotação, para tentar adequar à realidade do município”, explicou. As viagens feitas pelos “ligeirinhos” ocorrem em veículos de passeio para vários locais da cidade. A prática do transporte clandestino é considera ilegal e o condutor flagrado terá o veículo apreendido e encaminhado ao pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari. De acordo com a Lei Municipal 1361/2014, que dispõe sobre as regras de combate ao transporte irregular de passageiros e regulamenta as infrações aplicáveis, ao ser apreendido, o veículo ficará retido e só será liberado mediante pagamento da multa, que varia, de acordo com o tipo de veículo, que pode ser de R$ 1.288 podendo chegar até R$ 5.014.  

Comentários

Outras Notícias

[Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio]
Justiça

Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / TV Record

[Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador]
Bahia

Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças]
Bahia

Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional]
Política

Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional

09 de Fevereiro de 2026

Foto: TV Globo

[Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição]
Bahia

Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição

09 de Fevereiro de 2026

A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais