Fofoca

Marinha alerta para mau tempo no estado com previsão de onda de até 4 metros

28 de Julho de 2017 - Diogenes Matos

Alerta vale até as 18h de domingo (30).

Por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Marinha alertou, nesta sexta-feira (28), para o mau tempo até o domingo (30), em parte da Bahia e Natal (RN). Conforme o órgão, dados do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) indicam possibilidade de mar grosso, com onda de 3 a 4 metros, na área marítima compreendida entre Caravelas, no extremo sul baiano, até Natal (RN). A previsão é válida até às 18h de domingo.

Conforme a Marinha, na mesma faixa litorânea há previsão também de vento forte, com rajadas entre 51 e 74 km/h, também até domingo. O órgão infomrou que no mesmo período há ainda possibilidades de ressaca, com ondas entre 2,5 a 3 metros, na área compreendida entre Arraial do Cabo (RJ) e Touros (RN), incluindo todo o litoral dos estados da Bahia e de Sergipe, até até às 21h do domingo (30).

A Marinha informou que, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2º Distrito Naval, e o Salvamar, poderão ser acionados, em qualquer horário, por meio dos seguintes telefones: Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777; Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600; Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050; Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100; Salvamar leste: 0800 284-3878.

Previsão para Salvador

O fim de semana deve ser de tempo instável em Salvador, com muitas nuvas e possibilidade de chuva, conforme informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe/ Cptec).

No sábado (29), a mínima prevista é de 20ºC e máxima de 27ºC. A chance de chover é de 70%. No domingo (30), a temperatura fica entre 20ºC e 26ºC, e a possibilidade de chover aumenta para 90%.

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões ]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação