Prefeito se reúne com permissionários da feira de Camaçari
29 de Julho de 2017 - Diogenes Matos
O prefeito Antonio Elinaldo recebeu um grupo de permissionários em busca de esclarecimentos sobre a situação atual do Centro Comercial de Camaçari – em relação às exigências impostas pela Justiça para readequação da feira – e a taxa pública criada através de decreto pela prefeitura, atendendo uma determinação judicial. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito, José Tude, e pelo promotor de Urbanismo e Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, no município, Luciano Pitta.
Elinaldo lembrou aos permissionários que criar o Preço Público foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que foi necessário por ter sido uma determinação da Justiça. Portanto, teve que ser respeitada pelo governo. “Se a gente não obedecer a essa ordem corremos o risco de ter a nossa feira fechada, e aí o prejuízo seria grande para os pais de famílias que dependem da feira para sobreviver”, disse o prefeito.
O prefeito também teceu esclarecimentos sobre o parcelamento dos boletos que correspondem aos meses anteriores a julho. Em consenso com a procuradoria, depois de uma conversa com o promotor Luciano Pitta, ficou acordado que os meses de fevereiro a junho serão diluídos a partir do mês de agosto. O intuito do governo é facilitar a regularização dos feirantes com a taxa, já que entende que o momento também é de dificuldade para o comércio em geral. A ideia é que o valor das parcelas anteriores venha junto com as parcelas futuras, e que tenha um valor aproximado de R$ 50. Porém, ainda estão sendo estudados o valor exato e a quantidade de parcelas.
Se dirigindo ao prefeito Elinaldo, a dona de um boxe de hortifrúti, Maria Lúcia, disse que reconhece a importância do pagamento da taxa de manutenção para o bom funcionamento do Centro Comercial, mas pediu que o governo pense em uma forma justa de cobrança, respeitando, por exemplo, aspectos como tamanho do boxe e tipo de produto que comercializa. “Nós queremos pagar, temos consciência disso, mas quem consome mais energia e água tem que pagar mais, como é o caso de açougues e outros tipos de comércio”, destacou.
O prefeito garantiu que a questão será avaliada e que os valores deverão ser cobrados de acordo com o tamanho da estrutura e do consumo de água e energia, para que não haja injustiça com os permissionários que consomem menos.
Ao concluir, Elinaldo lembrou aos permissionários que toda a situação chegou a esse estado por conta da “incompetência e irresponsabilidade das gestões passadas, que não foram capazes de assumir a responsabilidade de adequar a feira aos padrões solicitados pela Justiça”.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, na quinta-feira (27/7), e contou ainda com as presenças dos secretários do Governo, Hélder Almeida, da Agricultura e Pesca, Antônio Alves Falcão, dos Serviços Públicos, Armando Mansur, além do coordenador Administrativo do Centro Comercial, Pedro Arcanjo, e do vereador Jorge Curvelo.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023