Secretária de Educação de Camaçari apela por fim da paralisação dos professores
01 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, comentou a paralisação deflagrada pelos professores da rede municipal de ensino, que começou nesta terça-feira (1º) e deve seguir até sexta (04). A gestora da pasta afirma que as reivindicações da categoria são coerentes, mas apela para que os professores exercitem a compreensão e não interrompam as atividades, pelo bem dos estudantes.
Para a secretária Neurilene, não é possível cumprir de imediato as demandas apresentadas pelos profissionais de ensino. “O pleito é legítimo, mas a situação econômica inviabiliza o atendimento dessas demandas neste momento. Temos que ter muita responsabilidade na gestão desse orçamento para não comprometer a sustentabilidade”, diz, acrescentando que a prefeitura garantiu o pagamento do piso salarial dos professores e pretende voltar a negociar os aumentos requeridos dentro de um contexto econômico mais positivo, a partir de janeiro.
A sugestão e o desejo da secretária é que os professores sejam solidários com os alunos, os mais penalizados com as sucessivas greves e paralizações. “Este é o momento de construir uma compreensão compartilhada de que, na perspectiva pedagógica, essa paralisação vai causar prejuízos aos estudantes”, ressalta. Ela ainda faz questão de informar que os processos de promoções e gratificações, represados nos últimos três anos, estão sendo analisados e reuniões já foram agendadas para agilizá-los.
Paralisação Ilegal – Enquanto a secretária pede paciência aos professores, a classe se mostra revoltada diante da liminar emitida pela Justiça declarando ilegal toda paralisação realizada pelo servidor de educação do Município de Camaçari até o final de 2017. A professora Daionara Matos, que atua na Escola Zumbi dos Palmares, criticou o posicionamento da Justiça. “Isso vai de encontro com a o direito de greve que temos. Temos o direito de reivindicar. E até agora não ouve notificação formal da justiça junto ao sindicato”, revela.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023