“Não existe a menor possibilidade”, afirma Secretário da Fazenda sobre aumento para professores em Camaçari
03 de Agosto de 2017 - Adriana PlanzoO chefe da pasta da Fazenda afirmou que o município há três meses tem participado de intensas conversas com a categoria.
“É muito mais interessante para o servidor que o município tenha adotado essa postura de ter responsabilidade técnica na condução desse processo para que não faltem recursos, inclusive, para o pagamento em dia, de suas obrigações”, detalha o Secretário Municipal da Fazenda, de Camaçari, Renato Almeida, sobre a impossibilidade de aumento de salário para os professores de Camaçari, que estão em paralisação desde a última terça-feira (1). Renato Almeida foi entrevistado do Programa Bahia no Ar desta quinta-feira (3). Na ocasião, o chefe da pasta da Fazenda afirmou que o município há três meses tem participado de intensas conversas com a categoria. “São três meses de conversas mediante os representantes da categoria em discussões exaustivas. Ainda assim, me coloco a disposição para qualquer tipo de diálogo para explanar a real situação orçamentaria do município. Se o município não concede o reajuste, não por falta de vontade, é por impossibilidade”, esclarece. “Para que a gente honre com os compromissos de pagamento de salários até o fim do ano teremos que remanejar o orçamento de outras áreas de governo para frente às despesa com o pessoal”, explica o secretário sobre a real situação orçamentaria do município. Almeida destacou ainda que se comparados os salários dos professores de Camaçari com os salários de profissionais de cidades como, Alagoinhas, Feira de Santana e conquista, por exemplo, os da Região Metropolitana ainda são maiores. “Os professores de Camaçari têm uma faixa salarial hoje muito maior do que nesses municípios. Que fique claro, somos defensores! O servidor público tem que ser bem remunerado. Mas nesse momento não se trata da vontade, mas da impossibilidade”, pontua o secretário. “Vale ressaltar que não foi só o reajuste que foi pauta da campanha salarial de 2017. Foram apresentados cerca de 15 itens e, que alguns deles,já estão sendo atendidos nesse momento”,lembra. Durante a entrevista, Renato Almeida afirmou que o comportamento da arrecadação do município não permite ao mesmo, hoje, fazer qualquer tipo de expansão em gastos.Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023