“Não vou fazer como um deputado e uma deputada aí”, provoca Tude ao comentar possível futuro político
21 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
Com a bênção do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), e até mesmo do gestor da capital baiana, ACM Neto (DEM), a possível candidatura do vice-prefeito José Tude (PMDB) a deputado estadual nas próximas eleições ganha força e já é tratada como certa nos bastidores da política no município. Na manhã desta segunda-feira (21), Tude, que também é presidente do PMDB em Camaçari, afirmou que está pronto para encarar o desafio.
Em conversa com a reportagem do portal Bahia No Ar, o vice-prefeito Tude demonstrou gratidão pela confiança depositada em seu nome pelas lideranças políticas. “O prefeito Elinaldo anunciou; o futuro governador da Bahia, ACM Neto, também já manifestou seu apoio. Eles veem a necessidade de Camaçari, uma cidade tão importante, ter um representante na Assembleia Legislativa que se preocupe de verdade com o município”, comenta.
Tude destacou ainda que a vontade dos líderes políticos que demonstraram apoio à sua possível candidatura tem sintonia com seus próprios anseios. "Pretendo exercer essa função com eficiência, sem esquecer os interesses do município, diferente de um deputado e uma deputada aí que não fazem nada por Camaçari”, dispara. Não citou nomes, mas é difícil contestar que a crítica é dirigida ao mandato dos deputados estadual petistas Bira Coroa e Luiza Maia (ambos com história política em Camaçari). E só pra reduzir a margem de erro, entra na lista de possibilidades Luiz Caetano (deputado federal, também filiado ao PT, ex-prefeito de Camaçari).
Comentários
Outras Notícias
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Após boatos, equipe confirma que Bruno Magnata segue no comando da La Fúria
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Ministério da Saúde encerra sala de situação criada para monitorar intoxicações por metanol
11 de Dezembro de 2025Foto: UFPR/Divulgação
Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas
11 de Dezembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023