Prefeitura convoca professores a retornarem da greve
28 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos
A Prefeitura de Camaçari, lançou nesta segunda-feira (28), uma nota em que convoca os professores da rede municipal de ensino a retornarem da greve sob pena de abertura de processo administrativo, por conta de decisão judicial de proibição da greve, como também desconto dos dias descontados em folha.
Diante da situação, a Prefeitura considera abrir processo de seleção via Reda para a contratação temporária de professores com o objetivo da regularização das aulas nas escolas de Camaçari.
Confira nota na íntegra:
"Considerando que a Prefeitura sempre se manteve aberta ao diálogo com o Sispec- Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari - e, com essa entidade, pactuou na mesa de negociações a concessão de benefícios como: reajuste no vale-alimentação, reajuste do vale-transporte urbano, atualização do piso salarial da categoria, pagamento de benefícios funcionais.
Considerando que a Prefeitura tem fornecido ao Sispec todas as informações sobre a situação financeira do Município - com queda na arrecadação de impostos e repasses federais impossibilitando, assim, a concessão de reajustes salariais - e diante do quadro vinha mantendo tratativas para enfrentar o cenário de crise que o país atravessa.
Considerando que o Ministério Público já alertou a Prefeitura a evitar paralisações prejudiciais ao ano letivo das escolas do Município.
Considerando que o Tribunal de Justiça da Bahia determinou a ilegalidade da paralisação de professores de Camaçari durante todo o ano de 2017, estabelecendo multa de R$ 10 mil/dia ao sindicato em caso de descumprimento da sentença.
Considerando que a paralisação dos professores atinge cerca de 35 mil alunos da rede municipal, com sérios prejuízos à formação dos estudantes, a Prefeitura de Camaçari convoca os professores a retornarem imediatamente ao trabalho e esclarece que:
- Promoverá a abertura de processo administrativo para apurar a responsabilidade do servidor que paralisou o trabalho, contrariando decisão judicial de proibição da greve.
- Os dias não trabalhados serão descontados em folha.
- Será aberto processo de seleção via Reda para a contratação temporária de professores com o objetivo da regularização das aulas nas escolas de Camaçari."
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023