Ministro assegura providências para instalação da UFBA em Camaçari
29 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos
O prefeito Antonio Elinaldo foi recebido no final da tarde desta terça (29/8) pelo ministro da Educação Mendonça Filho, em Brasília, para acertar os detalhes da instalação do Campus Avançado da UFBA em Camaçari e o início das aulas no primeiro semestre de 2018. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Paulo Azi (DEM-BA), responsável direto para que o projeto do campus se tornasse realidade.
Participaram também do encontro a secretaria da Educação de Camaçari, Neurilene Martins, e o reitor da UFBA, João Carlos Salles.
O ministro assegurou que todas as providências necessárias para a instalação do campus serão adotadas pela pasta para que o cronograma de início das aulas seja cumprido, com o funcionamento provisório dos cursos nas instalações da Cidade do Saber a partir do primeiro semestre do próximo ano. Além disso, garantiu que o Ministério da Educação vai liberar os recursos para a construção do campus definitivo na antiga área do Ceped.
Mendonça Filho pretende visitar Camaçari em novembro - destacando sua importância como polo industrial e de conhecimento - para verificar de que forma sua pasta pode ajudar ainda mais a educação de Camaçari.
Entusiasmado, o prefeito Antonio Elinaldo reiterou a importância da chegada da UFBA em Camaçari. “Esse sonho que agora é realizado, vai assegurar o futuro da juventude do município. Estou muito feliz, pois estamos consolidando esse pólo extraordinário de formação tecnológica em Camaçari com a UFBA, a unidade do Cimatec Industrial e a nova unidade do Senai. Em pouco tempo seremos uma potência na formação de mão de obra qualificada e isso dará ótimos frutos para nossa gente”, disse.
Nesta quarta (30), Elinaldo, que fez questão de agradecer o empenho do deputado Paulo Azi, continua em Brasília, discutindo detalhes da instalação do campus da UFBA.
*Coordenação de Comunicação/PMC*
Comentários
Outras Notícias
![Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis [Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237851/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis
27 de Junho de 2025Foto: Reprodução
![Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional [Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237850/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional
27 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações [Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237849/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações
27 de Junho de 2025Foto: Arquivo/Agência Brasil
![Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos [Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237848/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos
27 de Junho de 2025Foto: Conselho Federal de Psicologia
![Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento [Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237847/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento
26 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha
![Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS [Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237846/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS
26 de Junho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023