Mototaxista irregular é apreendido: Prefeito garante 500 vagas para regularização na STT
11 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
No último domingo (10) pela manhã o prefeito Elinaldo Araújo tomou conhecimento de um vídeo onde a STT, órgão que regula o trânsito de Camaçari, apreende um motociclista fazendo serviço de moto táxi irregular.
Na oportunidade estava sendo realizada uma operação de combate aos transportes clandestino no município. Segundo Elinaldo, é grande o número de veículos que rodam de Camaçari para Lauro de Feitas, Simões Filho, Dias D’Ávila e demais regiões sem a devida autorização, muitas vezes motoristas sem habilitação ou sem o documento do veículo.
“Sei que o desemprego no país está grande, um compra uma moto, outro abre um bar, outro pega o carro para trabalhar, mas nós temos que tomar uma atitude para organizar a cidade”, relatou, o prefeito por telefone durante a segunda edição do programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos.
De acordo com Elinaldo existem mil vagas para o moto táxi rodar em Camaçari, dessas vagas apenas 500 fizeram a regularização, pintaram as motos, estão com a documentação em dia e usam os itens de segurança.
“Estamos dando mais 30 dias para os mototaxistas irem até a STT regulamentar a situação. Essa atitude vai evitar apreensões. Não quero prejudicar o feirante, nem o mototaxista e nem o trabalhador, mais é necessário trabalhar de forma regular”, explicou.
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023