Furacão José se transforma em tempestade com ventos de até 110km por hora
20 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
O furacão José se transformou, nesta quarta-feira (20), em tempestade tropical, com ventos de até 110km/h, mas continuará provocando "perigosas ondas e correntes" no litoral leste dos Estados Unidos (EUA) durante dias, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) do país.
Às 23h, o olho do José estava situado a 375 km ao sul de Nantucket, uma ilha do estado de Massachusetts, e avançava em direção nordeste a uma velocidade de 15 km/h.
O NHC prevê que o José avance hoje à altura de Nova Jersey, ainda que afastado do litoral, e na quinta-feira pelo sudeste de Massachusetts.
Também está previsto um enfraquecimento progressivo de seus ventos máximos e de sua velocidade ao longo das próximas 48 horas.
O furacão José já tinha passado para tempestade tropical na semana passada, após alcançar intensidade máxima, com ventos de até 240 km/h como furacão de categoria 4, em sua rota para o Caribe.
O ciclone voltou a se tornar furacão depois de algumas horas, mas em seu avanço para o norte não recuperou a mesma força, que chegou a ter há duas semanas.
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023