Simões Filho terá ronda Maria da Penha visando reduzir o índice de violência contra a mulher
26 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
Na manhã desta terça-feira (26), a Major Denice Santiago, Coordenadora Estadual da ronda Maria da Penha esteve no Centro Social de Simões Filho, para discutir sobre a implantação da ronda no município.
“Esse encontro é importante, infelizmente o município figura uma das cidades com maior índice de violência doméstica. Com isso estamos trazendo a implantação da Ronda Maria da Penha, e ações de prevenção. Estamos vendo atualmente o crescimento das denuncias. A lei Maria da Penha tem 11 anos, e o número de ocorrências é um sucesso, as mulheres estão tendo mais coragem se sentindo asseguradas pela lei”, explicou.
Qualquer pessoa pode ligar e denuncia no 190 ou 180. A partir da denuncia a mulher pode pedir a proteção preventiva. Em seguida vamos iniciar a prisão do agressor. “O homem agora responde pelo crime de agressão, prisão em flagrante delito e a mulher não pode mais desistir da ação por medo ou pressão familiar”, disse.
Sobre a pena ao agressor, Major Denice explicou que a lei Maria da Penha transforma a ação em um crime, seja de ameaça ou tentativa de homicídio. “No mapa da violência a situação de Simões Filho é preocupante. Dessa forma o governo do estado está em busca da mudança deste cenário de crimes contra a mulher”, finalizou.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023