Fofoca

Jovem de 24 anos é preso por matar travesti e delegado aponta homofobia

27 de Setembro de 2017 - Diogenes Matos

Crime ocorreu no Mato Grosso; Suspeito fez brincadeiras em tom de homofobia para as travestis e matou vítima.

Foi preso nesta segunda-feira (25), um jovem de 24 anos suspeito de ter matado a tiros a travesti Tabata Brandão, de 30 anos, no dia 25 de junho em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a investigação ficou constatado motivação homofóbica, por causa da orientação sexual da vítima.

Valdinei Souza da Silva, de 24 anos, conhecido como ‘Vavá’, foi preso em uma ação entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas investigações, a Polícia Civil contou com apoio de testemunhas e representantes LGBT.

De acordo com o delegado Thiago Damasceno, a investigação constatou motivação homofóbica. No dia do crime Valdinei passou pelo local e 'brincou' com um grupo de travestis. Tabata teria revidado as agressões verbais. Valdinei foi para casa e retornou com uma arma de fogo para matar a vítima.

O suspeito foi localizado na casa dele, um barraco de madeira no Bairro Pedra 90. No local, cães da Polícia Federal ajudaram nas buscas por drogas e armas. Ele será indiciado por homicídio qualificado e motivo fútil, que impossibilitou defesa da vítima.

Valdinei ainda será interrogado e encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, de 30 dias.

O crime

Tabata foi assassinada no dia 25 de junho no bairro Belo Horizonte. Segundo informações, no dia dos fatos a vítima foi abordada por um motociclista que fez vários disparos em sua direção. O corpo foi encontrado na Rua 19 de Novembro, fundos de uma empresa de sementes.

A travesti foi atingida por quatro tiros, sendo três pela frente e um nas costas. O último disparo foi dado quando a vítima tentava fugir. Tabata estava com trajes íntimos quando foi encontrada morta caída de bruços na rua.

*Com informações do G1

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade