PM apreende 40kg de maconha, carregador de fuzil e munições
04 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
Policiais militares da Cipe Cerrado e do pelotão da 84ª CIPM prenderam um homem com 40kg de maconha prensada, carregadores de fuzil, duas armas de fogo e munições na tarde de terça-feira (3), na cidade de Cotegipe, a 824 quilômetros da capital baiana.
Durante diligências na comunidade do Rio Preto, zona rural de Cotegipe, as guarnições se depararam com um automóvel Nissan, cor cinza, com as mesmas características do veículo empregado para cometer um homicídio na noite anterior no município.
Lourival dos Santos Júnior e Lucas Alves Câmara, ambos suspeitos de atuação em um homicídio na cidade, fugiram das guarnições e se esconderam em uma casa. Dentro do imóvel, acompanhados de comparsas, os criminosos dispararam contra os policiais. Lourival e Lucas foram feridos na ação e socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Nas buscas na residência a PM encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma caixa de isopor grande com 40 kg de maconha prensada. No momento que saíam do imóvel os policiais se depararam com Antônio dos Santos, 49 anos, que se apresentou como proprietário e foi dada voz de prisão em flagrante.
Com os criminosos foram encontradas 123 cartuchos de pistola 9mm, 41 cartuchos de fuzil 5,56mm, três carregadores de fuzil 5,556, um revólver calibre 38 (3 cartuchos deflagrados e 7 intactos) e um par de placas de colete balístico.
O proprietário da casa onde o material foi apresentado à delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Foto: PM-BA
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023