“Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado”, avisa Anabel Souza
17 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
Durante entrevista na manhã desta terça-feira (17), a chefe do cartório da Zona 171 de Camaçari, Anabel Souza esclareceu dúvidas sobre o recadastramento biométrico, no programa Conectado, para o apresentador Roque Santos.
De acordo com Anabel, a população deve comparecer aos locais de recadastramento até o dia 31 de janeiro de 2018. “Quem não fizer terá o título cancelado. Próximo ano é eleitoral, a pessoa não vai votar, se fizer concurso não poderá ser chamado, não vai poder viajar para o exterior, e não poderá fazer passaporte”, explicou.
Ainda na entrevista ela revelou que os idosos não são obrigados a votar, os menores de 18 anos, e as pessoas analfabetas que não são obrigadas a ter título de eleitor.
Distribuição de senhas e locais de recadastramento em Camaçari
“O recadastramento biométrico em Camaçari pode ser feito na cidade que a pessoa reside, se for realizado em outra cidade o título será cancelado. Com a Biometria não será possível o cidadão ter duplicidade de títulos”, revelou.
Em Camaçari são duas zonas, 170 e 171. Os locais são: no Fórum Eleitoral com distribuição das 8h ás 9h; na Casa do Trabalho; na Prefeitura avançada em Vila de Abrantes das 8h às 14h e em Monte Gordo, no shopping guarajuba das 8h às 14h.
Segundo Anabel, para evitar fraudes na fila como a venda das senhas, está sendo exigido no ato da distribuição o RG, ou seja, só é entregue uma senha por pessoa e o RG de quem recebe a senha é anotado e a mesma na hora do atendimento apresenta o documento. Dessa forma evita à venda de senhas por terceiros.
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023