Projeto Eleitor do Futuro é apresentado em Candeias
17 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
Nesta terça-feira (17), a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia apresentou o projeto Eleitor do Futuro aos gestores e professores, de escolas municipais de Candeias. O objetivo foi sensibilizar os educadores a promoverem o projeto nas instituições de ensino.
O Eleitor do Futuro, idealizado em 2002 pelo Tribunal Superior Eleitoral, é uma proposta de cunho educacional já consolidada em Salvador, mas desde maio deste ano vem sendo difundido também no interior do estado.
Para ajudar no processo de engajamento, a Escola Judiciária Eleitoral baiana disponibiliza aos professores materiais que podem ser trabalhados em sala de aula com os alunos.
Vídeos, slides, livros, cartilhas, revistas e textos em formato de cordel e para apresentação teatral são alguns dos instrumentos lúdicos-informativos viabilizados pela Justiça Eleitoral para auxiliar nas atividades escolares.
De acordo com o secretário de Educação do município, Jair Cardoso, que esteve presente na apresentação do projeto, a proposta contribui para o fortalecimento da democracia e ajuda na formação do jovem.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023