Secretário de saúde de Camaçari desmente grave acusação feita por deputado
18 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
Uma grave denúncia feita pelo deputado estadual Bira Coroa (PT), durante a primeira edição do programa Bahia no Ar desta quarta-feira (18), foi confrontada pelo secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, que se apressou em desmentir a acusação. O deputado afirmou, ao vivo, que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Caminho do Mar foi inaugurada com equipamentos da Unidade de Saúde de Vila de Abrantes, que posteriormente foi devolvida. Ou seja, para o deputado, a reinauguração da USF do Caminho do Mar foi pura teatralidade, um cenário montado e desmontado após um espetáculo.
Na segunda edição do Bahia no Ar, o secretário Elias Natan participou, ao vivo, por telefone, de uma conversa com o apresentador Roque Santos, com o objetivo de esclarecer a questão. O responsável pela pasta de Saúde foi incisivo ao afirmar que a afirmação do deputado não condiz com a verdade.
“Ele teve acesso a informações equivocadas. Não retiramos material de nenhuma unidade. A unidade do Caminho do Mar recebeu geladeira nova, computador novo, ar condicionado novo... nenhum equipamento foi retirado de outras unidades. É importante esclarecer isso para a população”, observou.
Sobre a alegação, feita pelo deputado, de que o poder executivo municipal não colabora para que o Hospital Geral de Camaçari (HGC) ofereça um atendimento de qualidade, o secretário afirmou que ficou surpreso, por considerar a afirmação um absurdo. “O município tem participação importante no funcionamento do HGC. Contribui com servidores e tem ônus anual de aproximadamente três milhões de reais por ano com um hospital que é de responsabilidade do Estado”, revelou.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023