Calote: empresa de segurança é acusada de receber da Prefeitura de Camaçari e não pagar funcionários
20 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
Agradecidos pelo apoio manifestado durante a apresentação do programa Bahia no Ar, sob o comando do radialista Roque Santos, nesta sexta-feira (20), os vigilantes se reuniram em frente à rádio Sucesso, na Praça dos 46, para efetivamente usufruir da oportunidade de falar do sofrimento com os constantes atrasos no pagamento de salário por parte da empresa MJR.
Ao todo, 250 profissionais que fazem a segurança de patrimônios públicos em Camaçari estão sem receber os vencimentos devidos pela empresa. Na ocasião, chegaram a, informalmente, eleger o comunicador como “padrinho dos vigilantes”. “A categoria dos vigilantes do estado da Bahia agradece a Roque Santos por ter abraçado a nossa causa. Já te batizamos como o padrinho dos vigilantes, independente de placa de empresa”, declarou um representante, que se identificou como Joir.
A categoria está inconformada, porque a empresa resiste no não cumprimento dos prazos acordados. “Uma audiência aconteceu no último dia 17, com a presença de representantes da Prefeitura de Camaçari, do sindicato e da MJR. Ficou acertado que o pagamento do vencimento seria hoje, se isso não acontecer, os profissionais não terão condição de estarem presentes nos portos de trabalho”, lamentou Joir.
Até quem não teve como estar presente da concentração fez questão de participar do programa, por telefone, para contribuir com o protesto. Jailda, funcionária da MJR que mora em Dias D’Ávila, afirmou que o atraso no pagamento está sendo extremamente prejudicial aos trabalhadores. “Nós damos nosso suor, nos arriscamos, e quando chega o dia de receber nosso pagamento ele não chega. Eu estou comendo porque meu marido trabalha. E quem não tem marido? Está passando necessidade. Queremos dignidade”, observa.
Leia também:
Prefeitura de Camaçari aciona Justiça para obrigar MJR a pagar salários atrasados dos vigilantes
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023