Usuários de outros municípios sobrecarregam serviços de saúde em Camaçari
23 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
Um dos principais desafios da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) é ampliar a qualidade e a capacidade dos atendimentos a ponto de dar conta, de maneira satisfatória, da grande procura por serviços de saúde no município. A barreira que dificulta o acesso à solução do problema é a enorme quantidade de cidadãos de outros municípios que se deslocam para a cidade na busca por atendimento médico nas unidades de saúde de Camaçari, insuflando significativamente a demanda.
De acordo com o secretário da Sesau, Elias Natan, a disparidade entre a quantidade de cartões do SUS emitidos e o senso oficial que determina o número atual de munícipes mostra a gravidade da situação. “Existem mais de 600 mil cartões do Sistema Único de Saúde em Camaçari”, revela, expondo um número que supera o dobro de residentes do município, que é inferior a 300 mil, segundo levantamento feito pelo IBGE.
“Não podemos fazer mágica. Vamos atacar esse problema”, promete Elias Natan, informando que há planos para realizar um recadastramento com uso do CPF, para que registros em duplicidade (em Camaçari e em outro município) sejam cancelados.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023