Homem é morto pela polícia após sair correndo de táxi; Suposto toque de recolher suspende aulas
23 de Outubro de 2017 - Diogenes MatosPoliciamento foi reforçado no bairro desde a noite de domingo (22).
Após correr de um táxi, um homem suspeito de tráfico foi morto pela polícia no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, na noite deste domingo (22).
Segundo moradores da localidade, a informação de um suposto toque de recolher começou a circular nas redes sociais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), três escolas da região foram suspensas por precaução. Estão sem aulas nesta segunda-feira (23) as escolas municipais São Gonçalo do Retiro, Murilo Celestino Costa e Eugênia Anna dos Santos, que juntas abrigam cerca de 1 mil alunos.
A Polícia Militar disse que três viaturas são mantidas no final de linha da região com o objetivo de oferecer mais segurança à população.
De acordo com a PM, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Central) faziam rondas no final de linha do bairro, por volta das 18h, quando tentou parar o táxi que passava pela localidade com o condutor e outros dois ocupantes.
Na tentativa de abordagem, a PM diz que o taxista acelerou o veículo e, durante a perseguição, um dos homens desceu do carro atirando e tentou se esconder em um beco. Iniciado um confronto, o suspeito foi baleado.
A PM diz que o suspeito ferido chegou a ser encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a corporação diz que foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, 35 papelotes de maconha, 60 pedras pequenas de crack, um relógio e uma carteira.
O condutor do táxi e um outro ocupante do veículo foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar como testemunhas e foram liberados após terem sido ouvidos, já que não teriam sido encontradas provas de envolvimento deles com o suspeito.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023