Para Caetano, Câmara Municipal de Camaçari tem postura “chapa-branca”
13 de Novembro de 2017 - Wesley Sobrinho
O deputado federal Luiz Caetano (PT) declarou, em entrevista ao programa Conectado, transmitido ao vivo via Fanpage do Bahia no Ar na manhã desta segunda-feira (13), que a atuação da Câmara de Vereadores de Camaçari, enquanto órgão legislador e fiscalizador da gestão municipal, é “uma vergonha”.
“Tem cinco vereadores combativos, três ou quatro ficam em cima do muro e o restante fica só dizendo ‘amém’ pra tudo. É uma vergonha”, avaliou o deputado, acrescentando que, na época em que era prefeito de Camaçari, a relação com a Câmara não era dessa forma. “No meu governo, os vereadores não eram chapa-branca”, ressaltou.
As críticas à Casa Legislativa respingaram no prefeito Elinaldo, que, de carona, foi incluído no discurso negativo de Caetano sobre a alegada apatia dos vereadores. “O prefeito aqui não vai na casa de um vereador, não recebe ninguém, e o vereador ainda fica batendo palmas, não reage, não diz nada, não faz uma reivindicação”, declarou.
Provocado sobre a existência da mesma queixa por parte da então oposição, à época de sua gestão frente à Prefeitura de Camaçari, com o agravante de que na ocasião apenas dois vereadores estavam fora da base aliada do governo, o agora deputado discordou. “Luiza Maia, na época que nós éramos casados, já derrubou veto meu quando era presidente da Câmara”, citou.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023