Fofoca

Surdo e mudo é resgatado por bombeiros ao tentar suicídio em Salvador

16 de Novembro de 2017 - Diogenes Matos
[Surdo e mudo é resgatado por  bombeiros ao tentar suicídio em Salvador]

Vítima foi resgatada de uma torre elétrica com aproximadamente 60 metros de altura, no bairro do Saboeiro.

Integrantes do 3º Grupamento do Bombeiros Militar (GBM/ Iguatemi) resgataram, na noite de quarta-feira (15), no bairro do Saboeiro, um homem surdo e mudo, de 45 anos, que subiu em uma torre elétrica - localizada nas proximidades do Hospital Roberto Santos - e tentou o suicídio.

Acionados pelo Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), os bombeiros chegaram ao local e encontraram a vítima em altura de aproximadamente 60 metros. Para o início do salvamento foi necessário acionar a Coelba para desligar o sistema de energia.

Conforme informou o comandante do 3º GBM, major Ramon Diego Diniz, cerca de dez bombeiros participaram do resgate, mas, por se tratar de uma situação delicada, só foi possível que dois profissionais subissem até a torre. O resgate durou cerca de três horas.

"Antes das equipes saírem do quartel, passei todas as instruções necessárias. Foi planejado quem faria a abordagem e o resgate. A subida até o local foi um momento muito complicado, mas deu tudo certo", explicou.

O oficial também detalhou a técnica utilizada na ação: 'Defensão Vertical Com a Vítima por Rapel', quando o profissional prende a pessoa ao seu corpo. "Com cautela e profissionalismo conseguimos salvar mais uma vida", declarou o major.

O comandante também pontuou que há duas semanas o grupamento participou de um treinamento sobre técnicas de suicídio e ressaltou a importância da capacitação. "São situações que a gente nunca sabe quando vai acontecer, por isso é necessário que as equipes estejam sempre preparadas", finalizou. Após o resgate o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo. 

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil