Unidade escolar é entregue após requalificação em Camaçari
29 de Novembro de 2017 - Diogenes Matos
Com a intenção de promover uma educação inclusiva, através da interação entre alunos, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretária da Educação (Seduc), entregou na manhã desta quarta-feira (29) a Escola Normal de Camaçari, que passou por requalificação, e anunciou a integração da Associação Pestalozzi, que funcionava em um prédio alugado.
A Escola Normal, que comporta 250 alunos de 7 a 11 anos, do 1º ao 5º ano, recebeu uma requalificação com pintura geral, revisão elétrica, hidráulica e de esquadrias, além de substituição de calhas e portas. Já a Associação Pestalozzi, que agora funciona em um pavilhão próprio, recebeu o equipamento com 8 salas requalificadas.
A cerimônia de entrega contou com a participação da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) e belas apresentações musicais e culturais dos alunos da Escola Normal e da Pestalozzi.
Para a gestora da Escola Normal, Arlete Lima, a integração com a Pestalozzi será um diferencial na educação dos alunos. “Nós já estávamos trabalhando com a inclusão na educação e a vinda da associação é uma experiência maravilhosa. Todos eles interagem muito bem durante o recreio”, contou.
A Associação Pestalozzi funciona atualmente com 77 alunos, com idades que variam entre 11 e 55 anos, e sua presidente, Vanda Nunes, falou da recepção dos alunos e o desafio da iniciativa de funcionar junto com a Escola Normal. “Essa interação é mais uma oportunidade de realizar o trabalho de inclusão e está sendo muito bom, principalmente, pela aceitação dos alunos”, comentou.
Emocionada, a secretária da Educação, Neurilene Martins, falou do trabalho de requalificação das unidades escolares. “É uma ação fundamental para garantir essa qualidade social da educação, transformando cada escola em um lar pedagógico”, explicou.
O prefeito Elinaldo Araújo participou da cerimônia e falou da importância de um ambiente bem cuidado e da educação inclusiva. “Eu entendo a importância de uma escola bem cuidada e vamos lutar para que isso continue. A Escola Normal hoje tem um exemplo para o município por que inova trazendo na prática a educação inclusiva”, ressaltou.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023