Prefeitura de Lauro de Freitas atrasa salário e trava o funcionamento na rede municipal de ensino
01 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho![Prefeitura de Lauro de Freitas atrasa salário e trava o funcionamento na rede municipal de ensino [Prefeitura de Lauro de Freitas atrasa salário e trava o funcionamento na rede municipal de ensino]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/220309/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Os servidores públicos municipais da área de educação de Lauro de Freitas, sob orientação do sindicato que representa a categoria (Asprolf), decidiram cruzar os braços nesta sexta-feira (1°), em manifestação de inconformismo diante do não cumprimento do calendário de pagamento por parte da prefeita Moema Gramacho.
De acordo com a Asprolf, o atraso dos vencimentos prejudica a vida financeira dos servidores municipais, que planeja seus compromissos com base na agenda proposta pela gestora do município, que assumiu o compromisso com a categoria de pagar os salários até o último dia útil de cada mês.
A categoria também deliberou que caso os vencimentos não fossem pagos até este fim de semana, a paralização deveria seguir até a segunda-feira (04). E, levado em consideração que uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência está sendo planejada para a terça-feira (05), neste caso os serviços só seriam normalizados na quarta (06).
Valdir Silva, coordenador geral do ASPROLF, destacou que este pagamento deve vir com a última parcela do reajuste (3,36%). “Se a prefeitura depositar o salário do servidor da educação sem essa atualização, vamos declarar greve na rede por tempo indeterminado”, avisou.
Na tarde desta sexta, porém, os servidores constataram que o pagamento foi finalmente realizado, decidindo, assim, restringir a paralisação ao dia de hoje.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237712/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237711/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237710/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237709/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237708/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237707/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023