Requalificação: unidade de saúde é entregue em Areias
20 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
Foto: Frankvaldo Lima
Após passar por requalificação da estrutura física, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Areias, localizada na Rua Direta de Areias, foi entregue na tarde desta quarta-feira (20).
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra). A unidade vai beneficiar cerca de 4.264 moradores.
No local foi realizada ampliação do espaço, com novas salas de procedimentos, além de serviços de hidráulica, elétrica, pintura, conserto de rachaduras, impermeabilização e manutenção do telhado.
A USF de Areias possui uma equipe de saúde da família e uma de saúde bucal. No total, são 20 profissionais entre médico, enfermeiro, odontólogo, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, de serviços gerais e administrativo, regulador e motoristas.

“Essa é a 19ª unidade entregue no município, aqui não tínhamos dentista, já temos farmácia, hoje a unidade está limpa e pronta para servir a população. Saúde é qualidade de vida, a questão é aplicar bem o dinheiro público. Apesar da crise econômica estamos trabalhando”, disse o prefeito Elinaldo.
No local, são oferecidos vacinação, farmácia, e regulação de exames e consultas, verificação de pressão arterial e glicemia, administração de medicamentos, teste do pezinho, acompanhamento pré-natal, atendimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023