URGENTE: médicos de Camaçari estão em greve
29 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
Uma nova assembleia está agendada para a próxima quinta-feira (04)
Os médicos de Camaçari decidiram entrar em greve na noite desta quinta-feira (28), após assembleia. A categoria fez uma avaliação positiva da paralisação e discutiram ainda a liminar que prefeitura conseguiu junto à Justiça determinando a volta ao trabalho.
A decisão, naturalmente, está sendo contestada pelo Sindicato, que aproveitará a oportunidade para apresentar ao judiciário os fatos que motivaram a greve, reafirmando o descaso dos gestores com a saúde do município. O centro da mobilização é em defesa da população que vem cobrando a correção das irregularidades por parte do governo municipal.
A paralisação também cobra o reajuste salarial, pois os médicos estão há três com os salários congelados. Mesmo assim, a greve só veio após várias tentativas de negociação, sempre frustradas pela Prefeitura.
A assembleia aprovou ainda ações para incrementar movimento e denunciar condições de trabalho precárias. Os médicos participarão de um ato público de protesto, na terça-feira (02), em frente à UPA Nova Aliança, promovido pela comunidade representada pela Associação dos Moradores PHOCs e da Gleba C.
Uma nova assembleia está agendada para a próxima quinta-feira (04), 19h30, no Sindimed.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023