Fofoca

Colégio e creche da PM abrem inscrições para novos alunos

02 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
[Colégio e creche da PM abrem inscrições para novos alunos ]

Seleção é feita via sorteio eletrônico. Interessados devem acessar página na internet.

Os Colégios da Polícia Militar e a Creche Nossa Senhora das Graças, também da PM, abriram nesta terça-feira, 02, as inscrições para novos alunos. Os interessados devem acessar a página dedicada ao procedimento na internet.

De acordo com o G1, o prazo para se inscrever termina às 18h do dia 7 de janeiro (domingo). O critério para a seleção de todos os inscritos será via sorteio eletrônico.

A creche da PM funciona em Salvador e as vagas para o Colégio da Polícia Militar estão distribuídas em 14 unidades (capital e interior do estado).

A divulgação dos contemplados será feita no dia 12 de janeiro a partir das 13h. O sorteio eletrônico será realizado às 9h desse mesmo dia, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Segundo informações da Polícia Militar, representantes dos pais ou responsáveis legais pelos candidatos inscritos serão convidados a comparecer no sorteio. Essa lista de representantes será elaborada também via sorteio eletrônico e divulgada nos sites da PM no dia 11. O comparecimento dos pais sorteados, no entanto, não é obrigatório.

Das 32 vagas oferecidas para a creche, 70% são destinadas a crianças entre 2 e 5 anos, filhos de servidores militares, e 30% para o restante da população.

Nas unidades do CPM em Salvador (bairros do Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio, Cajazeiras e Lobato), na região metropolitana (Candeias), e nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, serão admitidos 2.698 estudantes.

Na capital, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para o restante da população. Já nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, a divisão é feita 50% para cada público.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados