“A Embasa está destruindo Camaçari”, dispara a secretária de Infraestrutura
16 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
Cardim pontuou que 70% dos buracos que existem na cidade, foram feitos pela Embasa
Durante entrevista na manhã desta terça-feira, 16, no programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, a secretária de Infraestrutura de Camaçari, Joselene Cardim, falou sobre diversos problemas provocados pela Embasa no município.
Na ocasião, a secretária pontuou que 70% dos buracos que existem na cidade, foram feitos pela Embasa. Joselene pontuou ainda que a gestão tem se empenhado em resolver as demandas, mas enfatizou que a Embasa precisa assumir suas responsabilidades. “Nós fazemos nossa parte e queremos que a Embasa faça a parte dela”, disse.
Joselene criticou duramente a postura da Embasa, afirmando que a empresa faz qualquer coisa para alcançar as metas, deixando no caminho um cenário de destruição. “Eles tem metas de tirar ligações clandestinas e instalar as regulares, por exemplo, então quebram as ruas pra ligar a água e, por não ter contrato para repavimentação, deixam os buracos lá”, explicou, ressaltando que a prática gera grandes prejuízos ao município.
O discurso inflamado respingou no Governo do Estado, responsável pela Embasa. “Temos um governador que inaugurou um sistema de esgotamento sanitário em 21 de outubro de 2016, uma obra de R$ 90 milhões, que não funciona. Como não tem contrato de adensamento (ligação das redes individuais com a rede geral), o sistema fica inutilizado”, revelou a secretária.
“Pra mim acabou, agora é providência, eu não tenho mais paciência. A postura do prefeito Elinaldo a partir de 2018 será radical. Não vamos admitir que destruam nossa cidade. O governo do estado tem que se apropriar da Embasa, tomar conta do que é deles, porque Camaçari não pode ficar com esse ônus”, decretou.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023