Fofoca

Gerente da Embasa fala sobre ruas destruídas e falta de água em vários bairros de Camaçari

19 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho
[Gerente da Embasa fala sobre ruas destruídas e falta de água em vários bairros de Camaçari ]

Problemas com empresa terceirizada e crescimento populacional foram as principais justificativas apresentadas


A insatisfação da população de Camaçari e até mesmo do poder executivo municipal para com os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alcançou níveis alarmantes nos últimos dias. Os principais motivos para a avaliação negativa tem sito o rastro de destruição deixado nas vias públicas após a realização de intervenções diversas e a dificuldade de manter o fornecimento constante de água em várias localidades da cidade. 

Para saber a razão do atendimento aquém do esperado, pelo menos por moradores de algumas regiões específicas, o radialista Roque Santos entrevistou, no programa Bahia no Ar desta sexta-feira (19), a gerente regional da Embasa, Janaina Santos, que responde pelo serviço em Camaçari, Dias D’Ávila e Mata de São João. 

Janaina atribuiu as dificuldades em ofertar um atendimento pleno ao crescimento populacional exacerbado no município de Camaçari. “O município apresentou crescimento fora da curva de tendência, acima da média, em comparação com outras cidades da região. O entorno cresceu muito, inclusive com ocupações irregulares em algumas áreas”, justificou, acrescentando que obras para ampliação do sistema estão em andamento na cidade e que a situação vai melhorar aos poucos. 

Sobre as constantes reclamações de buracos deixados nas vias após a realização de obras pela empresa, a gerente afirma que a empresa terceirizada responsável pelas intervenções foi repreendida pelos transtornos causados. “Tivemos problemas com empresa contratada. Vamos fazer novo processo de licitação pra retomar as obras ainda no primeiro semestre deste ano”, contou. 

“Na sede, embora a obra não tenha sido concluída, a gente ainda está agora executando parte das intervenções que foram identificadas como prioritárias, para melhorar o abastecimento, sobretudo nos bairros como Jaraguá, Gratavá, Ficam... as partes mais altas e mais distantes do centro da cidade”, salientou. Os sistemas de abastecimento nas localidades da orla também estão passado por processo de ampliação, segundo Janaína. 

"Tenho convicção que temos avançado na prestação desse serviço, inclusive recebendo sistemas rurais que antes não eram atendidos pela Embasa", concluiu, reconhecendo, porém, que o atendimento ainda não supre a demanda do município adequadamente. 

 

Comentários

Outras Notícias

[Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026]
Política

Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026

07 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço]
Fofoca

Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço

07 de Outubro de 2026

Foto: TV Globo

[ Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026]
Política

Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026

07 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno]
Política

Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno

07 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem]
Educação

Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem

05 de Outubro de 2026

Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

[Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro]
Justiça

Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro

05 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação