Léo Santana vai receber título de cidadão recifense
14 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Sucesso em todo o Brasil, o baiano Léo Santana está perto de se tornar cidadão recifense
Nesta terça-feira (11), o vereador Hélio Guabiraba (sem partido) concedeu o título ao artista. De acordo com o texto apresentado na Câmara Municipal por Guabiraba, Léo chegou a morar no Recife na época em que ele estava à frente do grupo de pagode Parangolé.
"O Artista Baiano tem uma forte ligação com o Estado de Pernambuco, em especial com a cidade do Recife. No auge da sua carreira, quando estourou a música 'Rebolation', no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o Grupo chegou a ter sucesso internacional", alegou o político.
Hélio Guabiraba também ressaltou no projeto que o cantor contribui com o seu talento e sua história de vida para a cultura nordestina. "O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, a capital pernambucana", justificou. O decreto foi aprovado por 24 votos.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023