Fofoca

Pelé pode ter mais uma filha para dividir herança; caso tramita em segredo de justiça

03 de Março de 2023 - Revista Fórum
[Pelé pode ter mais uma filha para dividir herança; caso tramita em segredo de justiça]

O Rei do Futebol respondia uma ação de paternidade de Maria do Socorro Azevedo antes de morrer.

FOTO: Reprodução

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deixou aberto em seu testamento a possibilidade de ter mais uma herdeira, além dos seis filhos, dois netos e a viúva Márcia Aoki. O Rei do Futebol respondia uma ação de paternidade de Maria do Socorro Azevedo antes de morrer. Ela, representada pela Defensoria Pública, havia ingressado, em setembro de 2022, com um pedido para que Pelé fosse submetido a um teste de DNA. O caso tramita em segredo de justiça no Foro Regional de Itaquera, em São Paulo.

O ex-jogador não recorreu da intimação. Porém, não chegou a fazer o exame, pois morreu em dezembro, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. Os filhos de Pelé foram orientados a realizarem testes de DNA para confirmar ou não a paternidade. A recusa poderia trazer como consequência a demora na realização do inventário.

Não se sabe ao certo qual o tamanho do patrimônio deixado pelo Rei do Futebol. A herança já foi estimada em US$ 15 milhões. A plataforma Net Worth divulgou que chega a US$ 100 milhões. Contudo, ainda não foi feito um levantamento preciso dos bens.

Justiça nega dois pedidos de filho de Pelé
Um dos filhos de Pelé, o ex-goleiro e hoje técnico de futebol Edinho, teve dois pedidos negados pela juíza do caso. O herdeiro do Rei do Futebol havia solicitado ser o inventariante do processo, pois alegou que era o responsável pela administração dos bens do pai.

Porém, Suzana Pereira da Silva, juíza da 2ª Vara da Família e Sucessões de Santos, não acatou o pedido e determinou que o direito de ser inventariante é da viúva, Márcia Aoki. Edinho também reivindicou que a divisão da herança do pai ocorresse em sigilo, o que também foi negado pela juíza.

“O inventário é de interesse não somente da parte peticionária, mas, também, de eventuais credores e herdeiros do de cujus. Com efeito, não se vislumbram nas alegações deduzidas pelo peticionário e pelos documentos juntados aos autos, ao menos por agora”, destacou a magistrada. 

Comentários

Outras Notícias

[Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]
Política

Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026

21 de Agosto de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]
Bahia

Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos

21 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação/Codesal

[Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]
Esportes

Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo

21 de Agosto de 2026

Foto: Acervo pessoal

[Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]
Fofoca

Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema

21 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação