Fofoca

Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque

10 de Setembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque]

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Disney de Paris emitiu um posicionamento após Raphinha, jogador da Seleção Brasileira e do Barcelona, relatar um caso de racismo envolvendo seu filho Gael, de apenas dois anos. Segundo o atleta, um funcionário do parque ignorou a criança, enquanto outras crianças recebiam atenção, durante interação com os personagens Tico e Teco.
Conforme informou o UOL, a empresa está em contato com a família desde sexta-feira (5), data em que a denúncia foi registrada. A Disney lamentou o ocorrido e informou que planeja criar novas experiências com os personagens envolvidos para reparar a situação.
Nas redes sociais, a esposa de Raphinha, Natália Belloli, compartilhou vídeos mostrando o momento em que Gael foi ignorado pelos funcionários, enquanto outras crianças interagiam normalmente.
Raphinha se manifestou em tom de indignação: "Seus funcionários são uma desgraça. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não esnobá-las. Prefiro considerar como uma atitude esnobe do que qualquer outra coisa. Por que todas as outras crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?"
No momento do incidente, o jogador estava com a Seleção Brasileira, que havia vencido o Chile por 3 a 0. O time enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), em El Alto, às 20h30, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
 

Comentários

Outras Notícias