Guarda Municipal de Simões Filho completa 25 anos de atividades
18 de Outubro de 2014 - Piatã
A Guarda Municipal de Simões Filho (GMSF) completa nesta sexta-feira (17) 25 anos de atividades, formada atualmente por 60 homens foi fundada em 17 de Outubro de 1989.
Dividida em dois grupamentos: Grupamento Especial de motociclista (GEM) e Grupamento de mergulho e salvamento (GMS), a Guarda tem se destacado pela atuação na segurança do patrimônio público de Simões Filho e no auxilio do combate à violência urbana em parceria com a Polícia Civil e Militar.
Neste ano, a GMSF foi contemplada com fardamentos novos, aquisição de 10 motos, 4 veículos, além de receber diversos treinamentos voltados para a prevenção da violência como: capacitação para o combate as drogas, abordagem a veículos, treinamento para uso de armas de fogo , adentramento em edificações, técnicas e práticas de defesa pessoal, direção defensiva e evasiva, uso de algemas e patrulhamento, primeiros socorros e direitos humanos.
A data será celebrada com uma sessão especial no dia 29, a partir das 09h na Câmara Municipal de Vereadores, com um resgate histórico da trajetória da Guarda. “Estes 25 anos são comemorados com muito orgulho porque sabemos da dedicação com que esta equipe trabalha para assegurar os patrimônios públicos, prestando um serviço de qualidade e extrema importância para a população simõesfilhense”, destacou o Coordenador Especial Erivaldo dos Santos.
A Guarda Municipal de Simões Filho, nesses últimos anos vem sendo modelo de gestão para outros municípios e conquistando benefícios como a gratificação especial de até 150% e a Lei Federal 13.022/2014 que prevê às Guardas, instituições de caráter civil, uniformizadas e armadas.
Comentários
Outras Notícias
Xande de Pilares e Revelação anunciam turnê de reencontro com show em Salvador
20 de Abril de 2026Foto: Divulgação / Fernando Young
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or ajusta regra sobre acompanhante de idosos
20 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Força Nacional segue no extremo sul da Bahia por mais três meses após nova portaria
20 de Abril de 2026Foto: SSP
Pesquisa Quaest aponta que quase 3 em cada 10 brasileiros fazem apostas online
20 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves / Agência Brasil
Lula chega à Alemanha para assinar parcerias comerciais e de inovação
19 de Abril de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Eleições 2026: AGU orienta agentes públicos sobre condutas proibidas
19 de Abril de 2026Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023