Fofoca

SFC: SEDEC exibe dados de execução de serviços do 1º ao 3º trimestre de 2014

22 de Outubro de 2014 - Piatã

Entre os serviços prestados estão abertura de microempresa, regularização de empresas e intermediação para o trabalho.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, de São Francisco do Conde, através de Coordenação de Comércio e do SINEBAHIA, exibiu esta semana os dados de serviços executados do 1º ao 3º trimestre de 2014. Entre janeiro e setembro deste ano, foram prestados 5.889 serviços, contemplando comerciantes, empreendedores e a população de um modo geral.

Dos dados de atendimento pessoal, a SEDEC prestou 901 acolhimentos enquanto que no que se refere às consultorias foram 313 prestadas. Através da pasta, 178 empresas foram regularizadas, 160 empreendedores foram orientados quanto à abertura de empresas e mais 60 novos negócios foram abertos, contemplando Empreendedores Individuais, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte. A secretaria ainda emitiu 312 SIMEI (Sistema de Recolhimento do Microempreendedor Individual) e, com relação ao REGIN – sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais – 117 pessoas fizeram o cadastro.

Paralelamente, o SINE realizou 786 atendimentos para cadastro, bem como encaminhou 301 profissionais para ocuparem vagas de emprego no mercado de trabalho. Dos demais serviços prestados à população, foram emitidos 526 carteiras de trabalho (CTPS) e 462 registros gerais (RG). Atualmente, 4.985 pessoas estão cadastradas no banco de dados do órgão, que é ligado a SEDEC.

“Temos estreitado nossas relações com as empresas locais, no intuito de captar vagas de emprego para os munícipes, e, além disso, o novo plano de incentivos fiscais da Prefeitura contempla a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviço) para as empresas que queiram se instalar na cidade, desde que a contrapartida seja a contratação de mão-de-obra local”, relata o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo César Costa e Silva. O gestor ainda afirma que “aumentar a oferta de vagas de emprego foi determinante para que houvesse a reformulação da lei municipal que, entre outras vantagens, possibilita ainda a doação de terreno ou galpão para as empresas”.

Das vantagens incorporadas a política local, tendo como base a geração de emprego e ganho na renda dos sanfranciscanos, foram também realizadas diversas formações e capacitações profissionais, a contar da gestão da prefeita Rilza Valentim (in memorian), que somadas profissionalizou 2.431 franciscanos. Através do PRONATEC, do Governo Federal, o município também capacitou mais 1.170 pessoas.

Comentários

Outras Notícias

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo

[Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei]
Esportes

Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei

26 de Agosto de 2025

Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube

[Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa]
Brasil

Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Faculdade Baiana de Direito

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay