Fofoca

Grupo alemão Lapp inaugura fábrica em Camaçari

23 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.


A primeira fábrica na América do Sul do grupo alemã Lapp será inaugurada nesta sexta-feira (24), às 10 horas, no Polo Industrial de Camaçari. O grupo trabalha com a fabricação de fios e cabos industriais. A empresa terá o investimento de R$ 50 milhões, além da contratação de um efetivo de 180 pessoas. A indústria ocupa uma área de mais de 30.000 m² e vai processar 1.000 toneladas de cobre e 1.500 toneladas de produto acabado. Além da planta industrial, contará também com um centro de distribuição.

O evento de abertura da fábrica contará com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Além da solenidade de inauguração, o grupo europeu escolheu a Bahia para realizar a sua convenção internacional, que contará com a participação de cerca de 60 executivos das Américas, Europa e Ásia.

A fábrica baiana faria parte dos planos da companhia de atingir rapidamente o crescente mercado brasileiro, especialmente o do Norte/Nordeste. “A decisão de instalar a fábrica no Brasil, especialmente na Bahia, será muito importante para a consolidação da nossa marca. Aqui vamos poder atender melhor as demandas dos nossos clientes e parceiros. Com o novo centro de distribuição também poderemos abastecer melhor o mercado com os nossos produtos, de forma mais rápida. O bom retorno que já tivemos é um indicativo de que estamos no caminho certo", comemora Siegbert Lapp, filho do fundador da empresa, Oskar Lapp.

Comentários

Outras Notícias

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo

[Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei]
Esportes

Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei

26 de Agosto de 2025

Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube

[Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa]
Brasil

Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Faculdade Baiana de Direito

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay