Sucom embarga estabelecimento que armazenava produtos químicos
29 de Outubro de 2014 - PiatãAgentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) embargaram um estabelecimento comercial de sete pavimentos que armazenava produtos químicos de maneira irregular no bairro do Comércio, ontem (28). O proprietário do estabelecimento foi autuado e notificado.
Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais da autarquia estão a ausência de projeto de segurança e extintor de incêndio, estrutura predial comprometida e estado precário dos elevadores. Além disso, o estabelecimento não possuía alvará de publicidade expedido pela Sucom.
O proprietário do local é também dono de um depósito de produtos químicos localizado no bairro de Dom Avelar, que foi alvo de diversas ações da autarquia, sofrendo, inclusive, embargos e interdições, além de multas e notificações. Na segunda-feira (27), o responsável também foi multado por descumprir a notificação que pedia a remoção dos produtos inflamáveis. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) e das 16ª e 47ª companhias Independente de Polícia Militar (CIPM).
Outras ações – Durante o final de semana, agentes da Sucom vistoriaram 17 bairros da capital baiana, visando coibir obras, publicidades e atividades comerciais irregulares. Quatorze notificações foram expedidas, sendo seis por obras sem alvará, duas por atividade comercial sem autorização, três por uso de publicidade sem licença e outras três para a remoção de estruturas em área pública. Sete responsáveis por obras irregulares e um dono de estabelecimento comercial foram multados.
Além disso, cinco obras e um ponto comercial foram embargados, além de cinco lojas interditadas por não possuir autorização da Sucom. Na operação, foram vistoriados os bairros do Resgate, Doron, Águas Claras, Narandiba, Cajzeiras, Cabula, Dom Avelar, Pernambués, Nova Brasília, Vasco da Gama, Fazenda Grande I e II, Vitória, Canabrava, Trobogy, Granjas Rurais e Pituba.
Comentários
Outras Notícias
Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro
15 de Outubro de 2026foto: instagram
Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ministério Público apura suspeita de publicidade de apostas irregulares por Davi, Raquel e Bia Miranda
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
ACM Neto mira ministério ligado ao Nordeste em eventual governo de Flávio Bolsonaro, dizem interlocutores
15 de Outubro de 2026Foto: Vittor Sales
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023