Novos radares começam a operar a partir de segunda (15)
13 de Setembro de 2014 - Piatã
texto da legenda aquiA partir de segunda-feira, 15, três radares começarão a operar na Barra e Avenida Magalhães Neto, em Salvador.
A previsão é que mais cinco equipamentos incluindo uma lombada eletrônica passem também a monitorar o trânsito na cidade até a próxima sexta (19). O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou porém, que apesar de já estarem instalados, 12 novos equipamentos ainda precisam passar por aferição do Ibametro.
De acordo com informações publicadas em um veículo de comunicação da capital baiana, os aparelhos vão fazer a leitura de placas e identificar pendências no IPVA, por exemplo. No caso da Barra, o sistema irá fiscalizar também o acesso de carros de moradores.
Na Avenida Sete de Setembro, a velocidade máxima é de 20 km/h, no trecho entre o Largo do Porto e a Rua Barão de Itapuã, e de 30 km/h entre esta via e o Farol da Barra.
Do Farol até a Avenida Oceânica, a velocidade máxima também será de 20 km/h. Nas vias internas da Barra, Marques de Leão e Marquês de Caravelas, o limite é de 30 km/h.
Os radares também serão implantados nas avenidas ACM, Oceânica, Carybé, Otávio Mangabeira, Luis Eduardo Magalhães, Manoel Dias da Silva, Ogunjá, Pinto de Aguiar, além do Vale de Nazaré e do Dique do Tororó.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da apneia do sono em pessoas com obesidade
24 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Justiça dos EUA arquiva processo de plágio contra Anitta e Universal Music por “Funk Rave”
24 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Rodrigo Bocardi processa a TV Globo após demissão que considera uma “grande injustiça”
24 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / TV Globo
Operação investiga plano de saúde e clínicas por suspeitas de irregularidades no atendimento a crianças autistas em Salvador
24 de Outubro de 2025Foto: Filipe Conceição / ASCOM PCBA
Ana Maria Braga se emociona ao lembrar de Tom Veiga, o eterno Louro José
23 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / TV Globo
Volume de chuva em Salvador supera média de outubro em apenas um dia
23 de Outubro de 2025Foto: Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023